Wizard Natal | Curso de Idiomas

10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA FAZER EM UMA VIAGEM

 Home / Blog / 10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA FAZER EM UMA VIAGEM
10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA FAZER EM UMA VIAGEM

10 COISAS QUE VOCÊ PRECISA FAZER EM UMA VIAGEM

A experiência de viajar, seja qual for o seu destino, é sem igual. Além de entrar em contato com a cultura local e aprender muito sobre costumes diferentes dos seus, você pode aprender também sobre si próprio: como você se vira em situações inesperadas, qual o seu jeito ideal de viajar, que tipo de destino combina mais com você. Muito mais do que apenas conhecer um lugar novo, viajar é também um processo de autoconhecimento.  

E para tornar essa experiência o mais especial possível, a Wizard fez uma lista com 10 coisas que você precisa fazer durante uma viagem, para garantir que você aproveite ao máximo cada pedaço dela. Confira:


1 - Levar um roteiro próprio com você 


Reserve um tempo para pesquisar sobre o seu destino antes da viagem e deixe as atrações que você gostaria de ver esquematizadas para o tempo que você terá disponível.

 

 

2 - Provar um prato típico 


Conhecer a gastronomia local é conhecer a cultura! Não perca a oportunidade de conhecer os pratos típicos da cidade que você está visitando. É um dos melhores jeitos de entender um pouco dos hábitos da população daquele lugar.

 

 

3 - Conversar com um morador local 


Para conhecer um lugar de verdade, você precisa conhecer quem o faz ser o que é: as pessoas que vivem e convivem naquele espaço. Tire um tempo da sua viagem para conversar com moradores locais e aprenda na prática sobre outras culturas.

 

4 - Andar de transporte público 


Andar de transporte público vai dar a você uma segurança muito maior sobre como circular pela cidade. Ao longo dos dias em que você estará visitando um lugar, você vai aprendendo cada vez mais sobre os diferentes caminhos que existem e vai adquirir muito mais independência para mudar o seu roteiro de acordo com as novas descobertas.

 

5 - "Se perder" na cidade que está visitando 


Reserve um tempo da sua viagem para andar "sem rumo" um pouco. Deixe os horários e roteiros de lado neste dia. Observe as pessoas, o comércio, o trânsito e dê um tempo para viver essa experiência incrível que é conhecer costumes e hábitos diferentes.


6 - Curtir uma atração sozinho 


Se for possível encaixar nos seus planos, é uma ótima ideia ir sozinho até a atração que você mais quer conhecer. Assim, você terá tempo para ver o que tiver vontade sem as "pressões" de cumprir horários e preferências de um grupo. Quem sabe você não se anima a fazer uma viagem toda sozinho na próxima vez?

 

7 - Ver o mesmo lugar durante o dia e à noite 


A praça com a feirinha que é perfeita para comprar artesanatos locais pode ser um dos lugares mais animados para começar a noite também. Visitar o mesmo lugar em horários diferentes é interessante para conhecer como funciona a vida da cidade ao longo do dia.

 

8 - Fotografar muito 


Fotografe os seus pontos turísticos favoritos! Guarde uma memória sua daquele local feita a partir do seu olhar sobre ele. Seja com o seu celular ou uma câmera mais moderna, vai ser sempre interessante rever as fotografias tiradas e lembrar de tudo que você viveu durante a viagem.

 

9 - Trazer uma "lembrancinha" 


Leve para casa uma lembrança da sua viagem. Pode ser um colar feito por artesãos locais, um ingresso de museu ou até um doce típico que você amou, tudo vale para pensar com carinho na sua experiência toda vez que olhar para o seu "souvenir".

 

10 - Sair da sua zona de conforto 


Aproveite a sua viagem para fazer algo que você não está acostumado. Um lugar novo pode ser o ambiente perfeito para você experimentar o desconhecido e descobrir coisas que jamais imaginaria ter a ver com você. Se jogue!

 

Inscreva-se agora e ganhe desconto na matrícula