Wizard Natal | Curso de Idiomas

4TH JULY: 5 FILMES SOBRE MOMENTOS IMPORTANTES NA HISTÓRIA DOS EUA

 Home / Blog / 4TH JULY: 5 FILMES SOBRE MOMENTOS IMPORTANTES NA HISTÓRIA DOS EUA
4TH JULY: 5 FILMES SOBRE MOMENTOS IMPORTANTES NA HISTÓRIA DOS EUA

4TH JULY: 5 FILMES SOBRE MOMENTOS IMPORTANTES NA HISTÓRIA DOS EUA

O 4 de julho é um dos feriados mais importantes dos Estados Unidos, celebrado com bastante entusiasmo por todo o país: a proclamação de independência das Treze Colônias em 1776 fez com que esse dia ficasse marcado por toda a história.  

 

Para os americanos, o 4 de julho é um grande momento do ano em que, além de relembrar sua importância histórica, as pessoas demonstram grande parte de seu patriotismo realizando paradas, desfiles, eventos, festas e queima de fogos de artifício. E por que não aproveitar essa data tão especial da cultura norte-americana e ver um filme que conte um pouco da história da independência dos Estados Unidos? Confira!

 

Lincoln (2012)

Dirigido pelo grande Steven Spielberg, Lincoln conta a história de um dos mais consagrados presidentes americanos durante seus esforços para a aprovação da 13ª emenda à constituição dos Estados Unidos, que aboliu a escravidão no país. O drama épico levou duas das 12 indicações ao Oscar, consolidando seu lugar entre os melhores filmes de Steven Spielberg.

 

O Patriota (2000)

O filme estrelado por Mel Gibson interpretando Benjamin Martin conta a história de um soldado que, após voltar de uma violenta guerra e ficar em paz com a família, se vê em frente ao início da Guerra de Independência Americana. Apesar de seus esforços para evitar o envolvimento, o exército britânico mata um de seus filhos em sua fazenda e, possuído por um desejo de vingança, ele decide se apresentar para o combate.

 

Apollo 13 – Do Desastre ao Triunfo (1995)

Dirigido por Ron Howard, o filme conta a história de uma das missões do programa Apollo da agência espacial americana, extremamente importante para o país durante a Guerra Fria. A Apollo 13 teria sido o terceiro pouso de uma nave tripulada na Lua, caso um de seus tanques de oxigênio não tivesse explodido. Com engenhosidade e esforço, os astronautas e o controle da missão procuram uma forma de trazer os tripulantes de volta à Terra.

 

O Resgate do Soldado Ryan (1998)

Considerado por alguns o melhor filme de guerra da história do cinema, O Resgate do Soldado Ryan definiu de forma magnífica os horrores da Segunda Guerra Mundial. A presença dos EUA nesse momento da história é sempre lembrada nas telonas, principalmente após este filme, e há muito respeito no país em relação aos soldados que lutaram no conflito. Longe de ser uma obra que romantiza a violência, o filme de Steven Spielberg levantou questões importantíssimas sobre como o ser humano pode ser destrutivo e é praticamente obrigatório para quem gosta do gênero ou se interessa por história.

 

Deuses e Generais (2003)

Assim como Lincoln, o filme se passa durante a Guerra de Secessão dos Estados Unidos e é baseado no livro de Jeffrey Shaara de mesmo nome. Deuses e Generais é centrado na história de Thomas Jonathan “Stonewall” Jackson, um general religioso do exército dos estados confederados. A história de sua ascensão e queda é contada durante o filme, que retrata muito bem este conflito tão importante para a história do país.

 

E aí, acha que faltou algum filme nessa lista? Conta pra gente nos comentários!

Inscreva-se agora e ganhe desconto na matrícula