Wizard Natal | Curso de Idiomas

Easter around the world!

 Home / Blog / Easter around the world!
Easter around the world!

Easter around the world!

Enganou-se quem pensou que a Páscoa só é comemorada por aqui pelo Brasil.

Ao redor  do mundo ela também é comemorada, mas em cada lugar de um jeito diferente! Confira abaixo :)

 

 

Na China é comemorado o que eles chamam de "Ching Ming", época de visitar os túmulos dos ancestrais e deixar oferendas como agradecimento, além de pedido de proteção.

 

 

 

Na Espanha procissões e representações teatrais sobre a vida de Jesus Cristo marcam o período.

 

 

 

Nos Estados Unidos ainda existe a tradição dos ovos de galinhas pintados e a caça aos ovos, muitas vezes feita ao ar livre, com a participação de toda a vizinhança e família.

 

 

 

O festival Holi marca, na Índia, o período da Páscoa, onde celebra-se o surgimento do Deus Krishna. É uma das maiores festas do país, com muita música e dança. Por lá, os hindus jogam pós coloridos uns nos outros, durante a celebração.

 

 

 

Russos também pintam ovos de galinha para presentar, mas seus desenhos são bastante elaborados. Ao dar o ovo para alguém, deve se dizer Kkristos Vosgrés, que significa Cristo ressuscitou. Quem recebe, deve responder Voistinu Vosgres, ou seja, Ressuscitou realmente

 

 

Existe uma lenda que é contada às crianças na época da Páscoa: a lenda dos sinos voadores (em francês, les cloches de Pâques). Diz a lenda, que de quinta-feira a sábado durante a Páscoa, os sinos que sempre tocavam para atrair as pessoas à missa, silenciavam-se em sinal de luto, e partiam em direção a Roma para serem abençoados. Esses sinos, voltavam no dia de Páscoa, tocando para celebrar a ressureição de Cristo, e deixavam cair ovos, galinhas e coelhos de chocolate por toda a cidade para as crianças. Facilmente se compreende porque o sino é um dos símbolos mais emblemáticos da Páscoa na França. 

 

 

 

Na Bélgica, além de procurar os ovos de Páscoa, as crianças fazem ninhos de palha, para que os coelhos deixem os ovos.


Inscreva-se agora e ganhe desconto na matrícula